Mostrar mensagens com a etiqueta leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta leitura. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Hora do conto com a contadora de histórias Ana Esteves


Mais uma vez a contadora de histórias Ana Esteves visitou o nosso agrupamento e deliciou os nossos alunos do 1º ciclo e as nossas crianças do JI de Guetim, do Centro Escolar de Anta e das salas das educadoras Teresa Albergaria e Filomena Pais do JI de Espinho 3. Foram momentos de magia e de descontração nos quais a contadora de histórias apresentou os contos “Não tem graça” de Jeanne Willis e Adrian Reynolds, “Comprar, comprar, comprar” e” O burro de Buridan” de Luísa Ducla Soares. No final dinamizou uma atividade que permitiu a reflexão e a exploração das mensagens dos livros.






27 de outubro - Dia das Bibliotecas Escolares


Para celebrar este dia sugerimos que entre as 10.30h e as 10.45 (ou ao longo do dia) nos sintamos unidos  através da leitura aos alunos de um pequeno conto, poema ou extrato de um livro.
Esperamos a vossa visita nas Bibliotecas para a seleção e requisição de um livro!
Boas leituras!