quarta-feira, 18 de março de 2015

Semana da Leitura- Projeto intergeracional

Na Semana da Leitura os alunos do 3º e 4º anos da EB 2,3 Sá Couto vieram à biblioteca para receberem a visita de três idosas do Lar da Misericórdia de Espinho que nos vieram deliciar com a leitura da obra "O Elefante cor-de-rosa". Esta visita incluiu-se nas atividades promovidas pelo Projeto Intergeracional, do qual são dinamizadores os professores Helena e António.


sexta-feira, 6 de março de 2015

Semana da Leitura - Concurso de Educação Literária "Eu li, eu sei!"

As atividades da Semana da Leitura ainda decorrem, mas já temos os resultados do Concurso de Educação Literária  do 1º Ciclo.
Parabéns a todos os que participaram, especialmente aos vencedores!

Resultados do Concurso

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dia de S. Valentim

O Dia de S. Valentim foi assinalado no dia 13 de fevereiro na nossa escola com a escrita de poemas e mensagens em inglês, francês, espanhol e português em cartões que decoraram a nossa árvore dos afetos.











Semana da Internet Segura

A Internet é um meio de comunicação e informação poderoso, mas deve ser usado de forma
adequada e consciente. A Semana da Internet Segura, comemorada de 9 a 12 de fevereiro pretendeu levar os alunos a refletir e aprender algumas regras de uso deste recurso dos nossos dias. Foi disponibilizado aos diretores de turma um folheto informativo que tinha como objetivo analisar e alertar para os riscos e formas de atuação em situações de cyberbullying, uso das redes sociais, e-mail, jogos... Os alunos puderam visionar o filme "A Princesa" e acederam a jogos pedagógicos através do site da Internet Segura.