terça-feira, 12 de maio de 2015
quinta-feira, 23 de abril de 2015
O Dia Mundial do Livro na Biblioteca
Hoje celebramos o livro e a leitura.
O Dia Mundial do Livro foi instituído pela UNESCO em 1996 para promover a leitura e, assim, chamar a atenção para a importância que a leitura tem na aquisição de conhecimentos, no desenvolvimento do espírito crítico e da capacidade de reflexão.
Na nossa escola, em todas as turmas, o dia começou com um momento de leitura e, ao longo da manhã, outras oportunidades de leitura partilhada surgiram.
Ler é fixe! Já experimentaste?
Vem à Biblioteca! Requisita um livro!
Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor
O DIA DO LIVRO
(23 de abril)
Abre-se o livro
em qualquer página
e cabe nele um dia ou um ano,
cabe nele a sabedoria,
o romance e a poesia,
cabe nele o conhecimento
e a luz que nem do pensamento;
cabe nele tudo o que somos,
desde que gostemos de ler,
porque ler é aprender,
sendo também liberdade e prazer,
cabe nele o mundo inteiro,
escrito em computador
ou com a tinta de um tinteiro,
e de tudo isso falará neste dia
o leitor verdadeiro,
que do livro, por ser livre,
será sempre amigo e companheiro.
José Jorge Letria, O livro dos dias, Porto, Ambar, 2004
quarta-feira, 15 de abril de 2015
quarta-feira, 18 de março de 2015
Semana da Leitura- Projeto intergeracional
Na Semana da Leitura os alunos do 3º e 4º anos da EB 2,3 Sá Couto vieram à biblioteca para receberem a visita de três idosas do Lar da Misericórdia de Espinho que nos vieram deliciar com a leitura da obra "O Elefante cor-de-rosa". Esta visita incluiu-se nas atividades promovidas pelo Projeto Intergeracional, do qual são dinamizadores os professores Helena e António.
sexta-feira, 6 de março de 2015
Semana da Leitura - Concurso de Educação Literária "Eu li, eu sei!"
Subscrever:
Mensagens (Atom)







