quinta-feira, 23 de abril de 2015

O Dia Mundial do Livro na Biblioteca

Hoje celebramos o livro e a leitura.
O Dia Mundial do Livro foi instituído pela UNESCO em 1996 para promover a leitura e, assim, chamar a atenção para a importância que a leitura tem na aquisição de conhecimentos, no desenvolvimento do espírito crítico e da capacidade de reflexão.
Na nossa escola, em todas as turmas, o dia começou com um momento de leitura e, ao longo da manhã, outras oportunidades de leitura partilhada surgiram.
Ler é fixe! Já experimentaste?
Vem à Biblioteca! Requisita um livro!














Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor

O DIA DO LIVRO
 (23 de abril)

 Abre-se o livro
 em qualquer página
 e cabe nele um dia ou um ano,
 cabe nele a sabedoria,
 o romance e a poesia,
 cabe nele o conhecimento
 e a luz que nem do pensamento;
 cabe nele tudo o que somos,
 desde que gostemos de ler,
 porque ler é aprender,
 sendo também liberdade e prazer,
 cabe nele o mundo inteiro,
 escrito em computador
 ou com a tinta de um tinteiro,
 e de tudo isso falará neste dia
 o leitor verdadeiro,
 que do livro, por ser livre,
 será sempre amigo e companheiro. 

              José Jorge Letria, O livro dos dias, Porto, Ambar, 2004

quarta-feira, 18 de março de 2015

Semana da Leitura- Projeto intergeracional

Na Semana da Leitura os alunos do 3º e 4º anos da EB 2,3 Sá Couto vieram à biblioteca para receberem a visita de três idosas do Lar da Misericórdia de Espinho que nos vieram deliciar com a leitura da obra "O Elefante cor-de-rosa". Esta visita incluiu-se nas atividades promovidas pelo Projeto Intergeracional, do qual são dinamizadores os professores Helena e António.


sexta-feira, 6 de março de 2015

Semana da Leitura - Concurso de Educação Literária "Eu li, eu sei!"

As atividades da Semana da Leitura ainda decorrem, mas já temos os resultados do Concurso de Educação Literária  do 1º Ciclo.
Parabéns a todos os que participaram, especialmente aos vencedores!

Resultados do Concurso